Curso a distância sobre psicofarmacologia clínica recebe inscrições

Oferecido pelo Instituto de Ciências Biomédicas USP, curso será realizado de 1º de outubro a 26 de novembro

28/08/2018 - Publicado há 6 anos
Conhecimento dos mecanismos moleculares envolvidos nas ações dos psicotrópicos tem contribuído para o entendimento das bases neuroquímicas dos distúrbios tratados – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP realiza o curso a distância Psicofarmacologia Clínica entre os dias 1º de outubro e 26 de novembro. O objetivo é oferecer a profissionais e estudantes da área da saúde informações sobre os mecanismos fisiopatológicos e bioquímicos relacionados à ocorrência de distúrbios psiquiátricos e sobre os fármacos utilizados em tratamentos.

As inscrições devem ser feitas no Sistema Apolo até o dia 20 de setembro. São 150 vagas oferecidas e a taxa de inscrição é de R$ 180.

O curso apresentará, ao todo, oito temas, trabalhados semanalmente. Neurotransmissores, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e farmacologia dos sedativos e hipnóticos são alguns deles.

O material referente a cada tema abordado no curso ficará disponível aos alunos durante uma semana. Durante este período, os alunos devem completar a resolução dos testes propostos. No final de cada semana, as questões serão corrigidas e haverá devolutiva com explicações sobre a resolução das mesmas.

Mais informações com o professor Moacyr Aizenstein, que ministrará as aulas, pelo e-mail aizenst@icb.usp.br.