Cultura Indígena: programa discute a música dos Krenak

Pesquisadora destaca a figura de Ailton Krenak, referencial para todas as nações indígenas

 01/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 22/05/2018 as 11:25
Imagem: Divulgação/Cantos da Floresta

 

No segundo programa a respeito do livro Cultura Indígena: Iniciação ao universo musical indígena, Magda Pucci e Berenice de Almeida irão comentar a cultura e a música dos Krenak, além de abordar a figura do cacique Ailton Krenak, um referencial para todas as nações indígenas.

Ailton Krenak foi, de 1985 a 1990, apresentador do Programa de Índio, produzido pela UNI – União das Nações Indígenas e apresentado pela Rádio USP.

Pela primeira vez na história, os primeiros habitantes de Pindorama podiam dialogar com a sociedade brasileira e expor as suas demandas.

Ouça o Biblioteca Sonora na íntegra, clicando nos players abaixo.

 

 

Bloco 1

Logo da Rádio USP

Bloco 2

Logo da Rádio USP

Bloco 3

Logo da Rádio USP

O programa Biblioteca Sonora vai ao ar às terças-feiras, às 17h, com reprise no sábado, às 16h, e às segundas-feiras, à 1h. A produção é de Marcello Bittencourt.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.