Centro de Pesquisas Clínicas da USP recebe moção de aplauso em Bauru

Solenidade homenageou o centro, que realiza atendimento de pessoas com câncer e desenvolve pesquisas na área

20/04/2018 - Publicado há 6 anos

O Centro de Pesquisas Clínicas da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP recebeu no último dia 16 uma homenagem pelo trabalho prestado a pacientes de câncer da cidade e da região.

A moção de aplauso foi entregue na Câmara Municipal de Bauru por iniciativa do vereador José Roberto Martins Segalla ao atual diretor da FOB, Carlos Ferreira dos Santos, e ao vice-coordenador do centro, Paulo Sérgio da Silva Santos.

A pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, compareceu à solenidade representando a Reitoria. A professora foi diretora da FOB na gestão anterior.

Professores, pós-graduandos e servidores da FOB e familiares dos participantes do Centro de Pesquisas Clínicas também prestigiaram a cerimônia, que foi transmitida pela TV Câmara Bauru:

Criado em abril de 2013, o Centro de Pesquisas Clínicas trabalha no desenvolvimento de pesquisas e na assistência à população de pacientes oncológicos e transplantados.

Multidisciplinar, o centro agrega docentes de várias especialidades da odontologia e da fonoaudiologia e alunos de pós-graduação das áreas de odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e biologia oral.

O atendimento ao público de pacientes oncológicos e transplantados é feito mediante encaminhamento do médico da especialidade que atende o paciente, seja oncologista ou transplantador.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PUSP-B