Estudantes podem conhecer a USP e seus cursos em visitas monitoradas

No programa USP e as Profissões, alunos e escolas podem agendar visitas aos oito campi da Universidade

06/04/2018 - Publicado há 6 anos
Estudantes durante visita ao campus Cidade Universitária, em São Paulo – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.

Quem pretende estudar na USP e tem curiosidade em saber como funciona a Universidade para tirar dúvidas sobre os 182 cursos de graduação oferecidos, pode agendar uma visita e conhecer as unidades de ensino, museus e órgãos de integração e apoio que a instituição mantém. A ação faz parte do programa USP e as Profissões da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.

O propósito das visitas monitoradas é fornecer para estudantes do ensino médio e pré-vestibulandos informações sobre tudo o que a Universidade oferece, como os cursos de graduação e pós, a promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos, as atividades relacionadas à cultura e extensão e a infraestrutura da USP. Os campi estão distribuídos por oito cidades do Estado: São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e Santos.

O público é recebido por estudantes da graduação, pós-graduação, funcionários e professores que podem contar sua experiência e apresentar os institutos nas unidades dos campi da capital e interior.

As visitas são gratuitas e podem ser feitas ao longo do ano letivo, mas é preciso se inscrever antecipadamente no site do programa, no qual pode ser escolhida a unidade de preferência nos dias e horários disponíveis.

Engenho dos Erasmos

No dia 14 de abril, o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos – base avançada de pesquisa, cultura e extensão da USP, em Santos, receberá o público em duas turmas para visitas monitoradas e a realização do Jogo das Profissões – no qual os participantes interagem entre si para solucionar desafios, montando equipes interdisciplinares das mais variadas áreas do conhecimento. Serão dois horários disponíveis: às 10h30 e às 14h30. Escolha seu horário aqui.

A visita tem o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar informações sobre os mais diversos profissionais que podem atuar em um sítio arqueológico. Situado na divisa entre os municípios de Santos e São Vicente, as ruínas são a mais antiga evidência física preservada da colonização portuguesa em território brasileiro e sua data de construção remonta a 1534.

Para conferir o calendário completo do programa USP e as Profissões e realizar inscrições individuais ou de grupos de até 40 pessoas, acesse o site do programa.

.