Livro apresenta tecnologias para auxiliar diagnóstico por imagem

Obra sobre sistemas de Computer-Aided Diagnosis tem organização de professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

 03/01/2018 - Publicado há 6 anos
Uma das aplicações da tecnologia CAD é a detecção de tumores – Foto: Carol Garcia / Secom via Flickr – CC

.

Imagem: Divulgação

O livro Medical Image Analysis and Informatics: Computer-Aided Diagnosis and Therapy, lançado pela CRC Press, aborda como os sistemas de auxílio ao diagnóstico (CAD – Computer-Aided Diagnosis) podem contribuir para os cuidados à saúde. Isso porque o CAD auxilia na interpretação de imagens médicas, uma de suas aplicações é a detecção de tumores.

Ao longo do livro são apresentados exemplos em que a tecnologia pode ser utilizada, como em casos de câncer de mama e de doenças cardiovasculares.

A obra tem como editor o professor Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, além de parceiros internacionais.

Medical Image Analysis and Informatics: Computer-Aided Diagnosis and Therapy está disponível no site da Amazon.

.

.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.