Colunista Pedro Dallari analisa o conceito de democracia

Dallari vê um quadro de melhoria das condições democráticas no planeta desde o final da segunda Grande Guerra

 08/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 17/04/2017 as 16:28

20161019_democracia_colunistadallari
Visual Hunt

Na coluna “Globalização e Cidadania”, o colunista Pedro Dallari fala sobre um dos grandes temas de nossa época: a democracia, regime que ele vê como desejado por todas as sociedades.

Em sua definição de democracia, Dallari destaca algumas características, como a de ser um regime que possibilita a competição política, que respeita a individualidade e que propicia um ambiente de livre manifestação política e social. Outra característica importante da democracia é a liberdade de imprensa.

Segundo o colunista da Rádio USP, a democracia vem se expandindo no mundo desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Ele também analisa a situação do Brasil dentro desse contexto a partir do impeachment da presidente Dilma Rousseff.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.