Revista traz estudos e ideias para uma infraestrutura urbana verde

Periódico lançado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP destaca múltiplas ações “verdes” de infraestrutura

 12/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 13/07/2017 as 18:16

A Revista LABVERDE anuncia a publicação de sua primeira edição do ano (volume 8, número 1, 2017).

Propondo diversas aplicações para uma infraestrutura ecologicamente correta, a edição apresenta as políticas públicas de telhados verdes na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro; um estudo de infraestrutura verde na área de manancial da represa Billings, em São Paulo; e aplicações para maior conforto ambiental em ambientes construídos, caso do bairro de Pinheiros, também em São Paulo.

Na seção “Depoimentos”, Maria de Assunção Ribeiro Franco, Paulo Renato Mesquita Pellegrino e Taícia Helena Negrin Marques analisam o lugar da cidade de São Paulo no cenário de mudanças climáticas, trazendo proposições para a chamada resiliência urbana.

A Revista LABVERDE é uma publicação do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. A edição pode ser acessada na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail labverde@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.