Prefeitura do Campus de SP lança campanha de conscientização no trânsito

Velocidade máxima permitida na Cidade Universitária será de 40 km/h, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro

06/06/2017 - Publicado há 7 anos

A Prefeitura do Campus da Capital e a Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade estão lançando a campanha “Desalecere”, que tem como objetivo conscientizar os condutores de veículos que circulam na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” sobre a necessidade de reduzir a velocidade.

A campanha informa sobre a velocidade máxima de 40 km/h para os veículos que circulam nas vias do campus, conforme rege o Código de Trânsito Brasileiro, e está sendo veiculada desde o dia 5 de junho, data que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, nos relógios digitais e mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária

A partir do dia 12 de junho, as placas de sinalização de trânsito do campus serão substituídas por outras com a nova indicação da velocidade máxima permitida. “Ações como essa buscam conscientizar as pessoas quanto à importância de uma mudança de cultura”, destaca o prefeito do Campus, Osvaldo Shigheru Nakao.

A Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” tem malha viária de 60 quilômetros, por onde circulam, diariamente, cerca de 50 mil veículos e 100 mil pessoas. No campus, estão instaladas 33 Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos e Museus, além de 27 Órgãos Centrais da Universidade.