Você sabia que pode ir ao cinema gratuitamente sem sair da USP?

Com programação variada, Cinusp conta com mostras temáticas abertas ao público

06/03/2018 - Publicado há 6 anos

Localizado na Cidade Universitária, no campus da capital paulista, o Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) é uma sala de cinema diferenciada: além de projetar filmes de diferentes gêneros, estilos e períodos, convida quem os assiste a refletir sobre cada produção.

Gratuito e aberto ao público, o cinema conta com publicações inéditas em sua página na internet, que também  abriga produções em vídeo e apresenta uma programação variada. Além de temporadas com mostras temáticas, que incluem desde clássicos da história do cinema a filmes recém-lançados, há pré-estreias, cursos e debates. Conheça o espaço:

Serviço

A Sala Cinusp Paulo Emílio está localizada nas Colmeias – Favo 4, R. do Anfiteatro, nº 181, na Cidade Universitária, São Paulo. Com exceção dos feriados, as sessões ocorrem de segunda a sexta-feira, às 16 e às 19 horas.

A programação e as publicações podem ser acessadas no site www.usp.br/cinusp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-3540, das 9 às 17 horas, ou pelo e-mail cinusp@usp.br.

O Cinusp também tem uma sala no centro da cidade, a Sala Maria Antonia, que fica na Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, em São Paulo.