Você sabia que na USP há um núcleo de pesquisa sobre HQs?

Observatório de Histórias em Quadrinhos estimula visão crítica sobre o tema há mais de duas décadas

Ativo desde 1990, ano em que iniciou suas atividades, o Observatório de Histórias em Quadrinhos (HQs), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, reforça a ideia de que as HQs são, sim, objeto digno de estudo na Universidade.

Referência quando o assunto é o fomento de pesquisas sobre o tema, o grupo acompanha e estimula a análise crítica sobre a produção de histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo.

Além de prestar orientação a produções acadêmicas e de promover reuniões mensais abertas ao público, o Observatório é responsável pelas Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, maior congresso científico da América Latina sobre o assunto, pela publicação da revista eletrônica 9ª Arte e por um selo editorial.

O núcleo conta ainda com um blog e com um grupo de discussões no Facebook.

Conheça no vídeo abaixo o Observatório de Histórias em Quadrinhos da USP:

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail wdcsverg@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1500, do Departamento de Informação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.