USP: vocação para a pesquisa

A produção científica da USP não possui apenas relevância acadêmica, como também produz impactos em nosso dia a dia

especial_chapeu_usp_83anos

00_zero

logo_radiousp790px

00_zero

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A USP é responsável por quase metade da produção científica do Estado de São Paulo. A afirmação é do professor José Eduardo Krieger, pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Na última matéria da série sobre os 83 anos da USP, ele traça um panorama da evolução da pesquisa na instituição em entrevista ao repórter Gustavo Xavier. Segundo Krieger, a pesquisa na USP, em seus primórdios, se beneficiou muito da contribuição de professores estrangeiros, que imigraram para cá.