USP vende R$ 18,5 mi em ações; valor será investido em permanência estudantil

Ações de empresas foram recebidas por herança vacante

21/03/2018 - Publicado há 6 anos

Em leilão de ações, realizado no dia 20 de março, a USP arrecadou R$ 18.496 milhões. Estas ações foram recebidas por herança vacante, ou seja, são bens incorporados à Universidade por não possuírem herdeiros legítimos.

Conforme estabelece o regimento da USP, os recursos serão investidos nos programas de apoio à permanência estudantil, como bolsas e auxílios destinados a alunos com necessidades socioeconômicas.

O principal destaque foi a venda de R$ 742.4 milhões em ações da Ambev. A Universidade havia colocado como preço mínimo unitário R$ 20,52 para cada ação da fabricante de bebidas. Todos os papéis foram negociados no leilão, com ágio de 15,45%, a R$ 23,59.

A USP também negociou parte dos títulos das operadoras de telecomunicações Telefônica, Oi, TIM e Telebras e da Editora Melhoramentos.

Sobraram 2.600 ações ordinárias da Oi, 42.300 papéis ordinários e outros 15.400 preferenciais da Telefônica, além de volumes menores das outras companhias. Levando em conta o preço proposto pela USP, o saldo de ações que não foram vendidas no leilão corresponde a aproximadamente R$ 2.55 milhões.

Com informações do Valor Econômico