USP traz ao Brasil criador de produto que ajudou milhares de bebês

Dia da Inspiração receberá também outros convidados para contar histórias de empreendedorismo

28/09/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 03/10/2017 as 16:35

Atualizada em 3 de outubro de 2017, às 16h31

A Agência USP de Inovação e a Habits Incubadora-Escola, em parceria com a Fundação Arymax, realizam o Dia da Inspiração, neste sábado, 30 de setembro, a partir das 18 horas, em São Paulo.

Um dos convidados é Rajan Patel, norte-americano de origem indiana e fundador da Dent Education, organização que empodera estudantes em comunidades de risco, apoiando-os para se tornarem pensadores criativos e resolvedores de problemas. Ele vem ao Brasil falar sobre a Embrace, uma incubadora de bebês que salvou a vida de milhares de crianças na Índia e na China a um baixo custo.

O evento marca o início do Espyral, programa de formação da USP para empreendedores de impacto. Na edição 2017 foram selecionados 20 projetos e 30 pessoas.

Aberto ao público, o Dia da Inspiração é uma iniciativa focada na troca de experiências, networking e inspiração por meio de histórias de empreendedores que estão contribuindo para a melhoria do Brasil e do mundo. A proposta é disseminar a cultura empreendedora que pensa e desenvolve soluções para problemas reais e complexos da nossa sociedade.

Além de Patel, o evento contará com a participação de Ricardo Sudario, ex-consultor do Banco Mundial, formado na USP; Joice Toyota, diretora-executiva da Vetor Brasil, formada na Escola Politécnica (Poli) da USP; e Paulo Tiroli, da equipe de marketing da Echos – Laboratório de Inovação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site. O Dia da Inspiração será realizado a partir das 18 horas no Hub iMasters, localizado na Rua Oscar Freire, 2.379, São Paulo-SP.

Com informações da Printec Comunicação