USP seleciona projetos de impacto para formação em empreendedorismo

Programa Espyral é voltado para qualquer pessoa que queira desenvolver sua ideia; inscrições até dia 23

 16/08/2017 - Publicado há 7 anos
Programa tem quatro meses de duração e passa por todas as etapas de criação de um negócio de impacto – Foto: Divulgação

Fruto da parceria entre a Agência USP de Inovação e a Incubadora Habits, o programa de formação de empreendedores de negócios de impacto Espyral lança sua primeira edição.

A iniciativa nasceu da necessidade de colocar ferramentas de negócios na mão de pessoas transformadoras. Ele é voltado para qualquer interessado que queira desenvolver sua ideia, podendo ser de dentro ou de fora da USP. Os encontros acontecem presencialmente duas vezes na semana (quartas e sábados) em lugares variados de São Paulo. O programa é gratuito e as inscrições ficam abertas até o dia 23 de agosto pelo site.

Com início no dia 2 de setembro, o programa tem quatro meses de duração (setembro a dezembro de 2017) e leva o empreendedor da ideia ao primeiro produto, passando por todas as etapas de criação de um negócio de impacto.

Sua metodologia é totalmente mão na massa, sendo baseada em teorias de negócios, de impacto social e de criatividade, usando referências como a o Design Centrado em Humanos da Universidade Stanford, a Startup Enxuta de Steve Blank, o Movimento Maker e a Teoria Linear de Mudança.

Para se inscrever, os empreendedores deverão fazer um vídeo de até três minutos explicando qual o problema que o projeto quer resolver e por que o time é o melhor de todos para levar a solução adiante. Os projetos que pagaram a taxa de inscrição (R$ 100) passarão por um processo de seleção e, caso se encaixem na proposta do programa, terão uma vaga para seu desenvolvimento. O edital do processo pode ser acessado neste link.

Mais informações: (11) 3091-8153, e-mail contato@espyral.com.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.