USP sedia maior evento acadêmico na área de games da América Latina

Participantes poderão testar jogos e assistir a painéis e palestras sobre o assunto

Por - Editorias: Universidade
Foto: Pedro Bolle/USP Imagens

.
A 15ª edição do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames) acontecerá na Escola Politécnica (Poli) da USP entre os dias 8 e 10 de setembro. O maior evento acadêmico da América Latina na área reúne desenvolvedores, empresários e pesquisadores de games.

20160902_sbgames_logoA programação inclui painéis, mostra de arte, tutoriais, palestras e um festival de jogos, com protótipos e jogos completos em uma sessão informal dedicada à inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos.

Os participantes do SBGames poderão jogar os jogos finalistas do festival e participar da votação popular. Os jogos vencedores serão divulgados no último dia do simpósio. Serão também apresentadas quatro trilhas de pesquisas e publicações nas áreas de arte e design, computação, cultura e indústria, além de workshops de trabalhos de graduação, teses e dissertações e jogos para saúde e a segunda edição do SBGames Kids & Teens.

Para se inscrever, é cobrada uma taxa entre R$ 110 e R$ 270,  a depender se o participante é estudante ou profissional.

O evento, que pretende integrar a indústria e a área acadêmica, recebe anualmente cerca de mil participantes do Brasil e de países como Peru, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Inglaterra. A organização é feita pela Sociedade Brasileira de Computação, em parceria com a Poli.

Mais informações: site http://www.sbgames.org/sbgames2016/