USP sedia cursos gratuitos para desenvolvimento de jogos e aplicativos

Entre 7 e 11 de novembro, ocorre a Ocean Tech Week 2016, no laboratório Samsung Ocean USP. A iniciativa é parte da São Paulo Tech Week, festival que celebra o empreendedorismo

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Espaço do laboratório Samsung Ocean USP localizado na Poli - Foto: Divulgação/Samsung Ocean USP
Espaço do laboratório Samsung Ocean USP, localizado na Poli – Foto: Divulgação/Samsung Ocean USP

.
Entre os dias 7 e 11 de novembro, ocorre a Ocean Tech Week 2016, semana de cursos gratuitos voltados ao desenvolvimento de jogos e aplicativos, que será realizada no Samsung Ocean USP, localizado na Escola Politécnica (Poli) da USP. A iniciativa é parte da São Paulo Tech Week, festival que celebra a criação, inovação e empreendedorismo da capital paulista.

2016 11 03 Samsung Ocean USP 2A programação da Ocean Tech Week 2016 está disponível no site da São Paulo Tech Week. Entre as atividades estão o ensino de desenvolvimento de aplicativos Android & Samsung mobile SDK, Android CodeLab de web services, criação de aplicativos para wearables e jogos digitais, entre outros temas ligados à inovação. Os interessados devem se inscrever pelo aplicativo da Ocean, que pode ser baixado na Play Store.

O Samsung Ocean USP está localizado no Departamento de Engenharia de Produção da Poli, na Av. Prof. Almeida Prado, 531, Cidade Universitária, São Paulo.

HackathonUSP

Outra atividade da programação da São Paulo Tech Week, que ocorre na Cidade Universitária, é o HackathonUSP, nos dias 5 e 6 de novembro. O evento focará seus esforços no lema: “Criando soluções de ética em pesquisa, transparência e eficiência na gestão pública”, e é voltado para alunos da Universidade. A proposta é gerar soluções efetivas e inovadoras nas áreas propostas. Os projetos vencedores terão a possibilidade de implementar sua solução com apoio do Núcleo de Empreendedorismo da USP e parcerias.

O evento é organizado pelo IME Workshop e pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Não é preciso ter uma ideia pronta nem uma equipe formada para participar. Basta ser aluno da USP e ter conhecimentos em programação, design ou negócios.

O HackathonUSP será realizado no Centro de Competência em Software Livre (CCSL), localizado no do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, Rua do Matão, 1.010, Cidade Universitária, São Paulo. Inscrições podem ser feitas no site do hackaton.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Samsung Ocean

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados