USP recebe candidatos à Prefeitura de São Paulo na Jornada Eleitoral

Convidados apresentarão suas propostas para a maior cidade do Brasil e responderão perguntas do público

12/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 16/08/2016 as 13:51

No dia 19 de agosto, a Cidade Universitária recebe os candidatos à Prefeitura de São Paulo na Jornada Eleitoral USP Debate+Rádio USP.

JornadaEleitoralO evento abre espaço para que os políticos apresentem ao público presente e aos ouvintes da Rádio USP suas propostas de campanha e discutam o passado, o presente e o futuro da maior cidade do Brasil. O evento é uma parceria do projeto de extensão USP Debate com a Rádio USP.

A jornada será dividida em dois blocos: o primeiro, das 9 às 12 horas, e o segundo, das 13 às 16 horas. Cada candidato terá 30 minutos, divididos entre breve biografia, fala livre (cinco minutos), perguntas da plateia (20 minutos) e transição. Confira a ordem dos candidatos:

Bloco 1
9h30 – Ricardo Young (Rede)
10h – Altino Prazeres (PSTU)
10h30 – Luiza Erundina (PSOL)
11h – João Bico (PSDC)

Intervalo – 11h30 às 13 horas

Bloco 2
13h – João Dória (PSDB)
13h30 – Henrique Áreas (PCO)
14h – Fernando Haddad (PT)

Todos os candidatos foram contatados pela organização do evento. Entretanto, Celso Russomanno, Levy Fidelix, Major Olímpio e Marta Suplicy apresentaram conflito de agenda e não participarão da jornada.

Participe

A Jornada Eleitoral acontecerá no dia 19 de agosto, das 9 às 16 horas, no Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/nº , na Cidade Universitária.

Para participar do debate, é necessário se inscrever pelo formulário. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio USP, que opera em 93,7 MHz.

É possível ouvir a Rádio pelo aplicativo do Jornal da USP. Para baixar o app, basta buscar por Jornal da USP nas lojas de aplicativos do seu celular. Ele está disponível nos sistemas operacionais Android (a partir da versão 4.0.3) e iOS (a partir da versão 8.0). Em ambos os sistemas, o aplicativo é gratuito e possui as mesmas funções, com diferenças apenas no layout.

Ribeirão Preto

No mesmo dia, a Rádio USP Ribeirão Preto transmite a Jornada Eleitoral: ideias e propostas dos candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto. O encontro será conduzido pelo jornalista Ferraz Junior. A primeira apresentação começa às 8h30 e a última, às 17 horas

Os assuntos previamente estabelecidos são Segurança Pública, Saúde, Educação, Transporte Público/Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Finanças do Município, Emprego, Meio Ambiente e Região Metropolitana.

Os eleitores podem participar fazendo sua pergunta pelo telefone (16) 3315-3525 ou mandando e-mails para iearp@usp.br com nome completo, idade, profissão e bairro em que mora, além da pergunta. Consulte a ordem dos candidatos no link.

Mais informações: site http://www.uspdebate.com/jornadaeleitoral