USP realizará feira de profissões de 18 a 20 de agosto

Evento é gratuito e apresenta aos estudantes os cursos e unidades da USP, além de atividades interativas

02/06/2016 - Publicado há 8 anos

Estudantes do ensino médio e vestibulandos que desejam conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela USP podem reservar suas agendas, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) divulgou a data da 10ª edição da Feira USP e as Profissões: 18, 19 e 20 de agosto. E o local que abrigará a feira será o Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP.

A feira reúne diversos cursos de graduação da USP, dispostos em estandes, com alunos e professores que esclarecem as dúvidas dos vestibulandos e alunos do ensino médio no que diz respeito aos cursos oferecidos, carreiras e profissões, diferenças entre os cursos, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, conteúdos programáticos e as especializações.

Estudante conhece experimento durante a Feira USP e as Profissões do ano passado | Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Estudante conhece experimento durante a feira de 2015 | Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Além dos estandes apresentando cursos e unidades da USP, são oferecidas atividades interativas e complementares, como shows e palestras que o aluno entre em contato com a vida na Universidade. São fornecidas ainda informações sobre a isenção e redução da taxa do vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil na USP, formas de ingresso, entre outros.

A Feira USP e as Profissões é um evento totalmente gratuito e faz parte do Programa “USP e as Profissões”. O evento é realizado duas vezes por ano, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em esquema de rodízio. A edição do interior de 2016 ocorreu em maio e reuniu mais de 15 mil participantes em Pirassununga.

Para participar, professores, estudantes e vestibulandos podem se inscrever gratuitamente no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão. As inscrições são necessárias apenas para grupos de escolas e instituições, com o intuito de controlar o volume de pessoas presentes na Feira de Profissões. Haverá também atestado de participação para todos os inscritos online que responderem ao questionário de pesquisa. As inscrições individuais não são obrigatórias e são destinadas para pesquisa e acesso ao atestado de participação.

O horário de visitação da 10ª Edição da Feira USP e as Profissões é das 9 às 17 horas. O Parque Cientec, onde ocorre a feira, está localizado na Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda (em frente ao Zoológico)

Com informações da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão

Mais informações: (11) 3091-3511, site http://prceu.usp.br/uspprofissoes/