USP oferece curso gratuito de Língua Geral da Amazônia

Aulas serão ministradas pelo professor Marcel Ávila

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O Centro Ángel Rama da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP oferece um curso gratuito de Língua Geral da Amazônia.

As aulas acontecem entre 23 de setembro e 9 de dezembro, às sextas-feiras, das 12 às 14 horas, e ensinarão o Tupi Moderno, ou Nheengatu, no nível básico. Para se inscrever, é necessário enviar email carama@usp.br até o dia 20 de setembro.

O curso será ministrado pelo professor Marcel Ávila, mestre em Estudos da Tradução pela USP e participante do Projeto Rio Negro. Serão fornecidos certificados a alunos que tiverem frequência mínima de 70%.

O Centro Ángel Rama é composto de docentes da FFLCH e promove a cultura da América Latina por meio de cursos, seminários e encontros sobre temas específicos da região.

Nascida do Tupi Antigo, a Língua Geral Amazônica foi, durante dois séculos, a língua mais falada na maior região do Brasil, mais que a própria língua portuguesa. Influenciou o Romantismo e o Modernismo e está presente na obra de Mário de Andrade, na música de Villa-Lobos e na poesia de Raul Bopp. Ainda é falada por milhares de pessoas no Médio e Alto Rio Negro, no Estado do Amazonas.

Mais informações: (11) 3091-3368, email carama@usp.br 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados