USP em São Carlos recebe mostra de projetos de iniciação científica

Alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação e de instituições de ensino superior da região apresentam trabalhos em evento aberto

Por - Editorias: Universidade

A mostra de projetos dos estudantes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e alunos de instituições de ensino superior da região na primeira etapa do 24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (Siicusp) ocorre no dia 28 de setembro. O evento terá a apresentação de 68 projetos e é aberto ao público.

Entre os trabalhos que serão apresentados, 20 são de instituições externas à USP e todos estarão expostos no hall da Biblioteca Achille Bassi, localizada no campus de São Carlos, na Av. Trabalhador São-Carlense, 404. Os melhores projetos serão selecionados para a segunda etapa do simpósio, que ocorrerá em outubro, em São Paulo.

Além da mostra, o evento contará com duas palestras. Às 9 horas, após a abertura oficial, o professor Daniel Smania ministrará a palestra Pense Positivo e, às 16 horas, os professores Adenilso Simão e Sergio Monari farão uma apresentação sobre os programas de pós-graduação do ICMC. Por fim, haverá uma mesa-redonda com Francisco Rodrigues, professor e presidente da Comissão de Pesquisa do ICMC. A programação completa do evento está disponível no portal do ICMC.

Sobre o Siicusp

O Siicusp é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais. Realizado anualmente, o evento conta com a inscrição de cerca de 5 mil trabalhos referentes às diversas áreas do conhecimento.

Com informações da assessoria de comunicação do ICMC