USP em São Carlos oferece cursos gratuitos sobre design gráfico

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) está com inscrições abertas; vagas são limitadas

19/09/2016 - Publicado há 8 anos

Apresentar os princípios básicos sobre design gráfico para que qualquer pessoa possa aplicá-los em sua profissão. Esse é o objetivo de dois cursos sobre o tema que serão oferecidos pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Os interessados poderão aprender conceitos de percepção visual, proximidade, contraste, repetição, alinhamento e cores. Cada um deles possui 30 vagas disponíveis e, para participar, basta contribuir com uma lata de leite em pó.

Os dois cursos ocorrerão das 9 às 13 horas, nos laboratórios 5 e 6, localizados no bloco 6 do instituto. O primeiro deles, chamado Princípios de Design Gráfico: Teoria e Prática, será realizado no próximo sábado, 24 de setembro, e as inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 22, no Sistema Apolo da USP por meio deste link.

Já o curso Design Gráfico e Cores: Prática de Conceitos Básicos será no dia 8 de outubro e as inscrições vão até o dia 6 e devem ser realizadas por meio deste link. Ambos são coordenados pela professora Maria da Graça Pimentel, do ICMC.

Mais informações: (16) 3373-9146, e-mail: ccex@icmc.usp.br

Da Assessoria de Comunicação ICMC