USP em Ribeirão Preto e Unicamp lançam guia rápido sobre crédito consignado

Projeto Pé de Meia e o Proaf criaram cartilha para orientar população sobre empréstimo financeiro

Por - Editorias: Extensão, Universidade
cartilha_proaf_1
Cartilha lançada por projetos da USP e Unicamp – Imagem: Reprodução

Dicas rápidas e simples para quem já fez ou está pensando em fazer um empréstimo consignado. Esse é o público-alvo de uma cartilha criada, em parceria, por projetos da USP e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O guia está disponível nas versões online e impressa, e contém informações úteis sobre crédito consignado, além de ajudar no controle do orçamento. O material é resultado de uma parceria entre o projeto Pé de Meia e o Programa de Autonomia Financeira (Proaf).

O primeiro é iniciativa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP e do Clube de Mercado Financeiro – entidade estudantil da Fearp. Criado em 2012, ele leva educação financeira de forma dinâmica e intuitiva para a população, contabilizando 3.700 atendimentos em seis Estados brasileiros.

Já o Proaf é uma ação do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Unicamp, que visa a proporcionar aos funcionários da universidade e seus familiares reorganização orçamentária e autonomia financeira.

O objetivo da parceria entre a USP e a Unicamp é aproveitar as distintas experiências dos dois projetos e criar materiais de livre acesso voltados à educação financeira.

A equipe responsável pela elaboração da cartilha na Fearp foi formada pelas alunas Anna Kofler, Brenda Rangel e Francine Pinheiro e pelo Clube de Mercado Financeiro, sempre supervisionados pela coordenação do projeto Pé de Meia.

Pela Unicamp, a equipe conta com Camila Caroline Ferreira, Erika Bueno, Frederico Matias Bacic e Maria Alice da Cruz Paula.

Mais informações: (16) 3315-3888, site http://www.ggbs.gr.unicamp.br/cartilha_proaf/

Lívia de Oliveira Furlan/ Serviço de Comunicação do campus de Ribeirão Preto