USP em Lorena tem mostra interativa na Semana de Ciência e Tecnologia

Quem mora na cidade de Lorena e região ainda pode visitar, até o dia 21 de outubro, a “Mostra de Ciências”

Por - Editorias: Universidade, Extensão
Foto: Assessoria de imprensa EEL

Quem mora na cidade de Lorena e região ainda pode visitar, até o dia 21 de outubro, a Mostra de Ciências. As atividades estão sendo realizadas pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP dentro das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A mostra consiste na exposição de experimentos demonstrativos e interativos, além da realização de um show científico. Preparados pelos professores e alunos da EEL, as atividades ocorrem no Espaço com Ciências, no salão da Escola Municipal Santa Edwiges. O local faz parte de um projeto desenvolvido pela USP em parceria com a Secretaria de Educação Municipal/Prefeitura de Lorena que visa a difundir o ensino lúdico de ciências para toda a região do Vale do Paraíba.  Entre as atividades, estão a sexta Olimpíada de Ciências das Escolas Públicas de Lorena (Oclep), a décima Olimpíada de Física de Lorena (OFL) e o terceiro Simpósio de Ensino de Ciências.

A entrada é gratuita e aberta ao público, mais informações neste site.

Confira a programação da Semana de Ciência e Tecnologia na USP em Lorena

• Mostra de Ciências
    20/10 | 8h – 11h | 14h – 17h
    21/10 | 14h – 17h