USP é considerada a melhor universidade pública do ano pelo Guia do Estudante

O Prêmio Melhores Universidades é conferido com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado desde 1984 pela Editora Abril

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

A USP foi uma das vencedoras do Prêmio Melhores Universidades 2016, concedido anualmente pelo Guia do Estudante. A USP venceu na categoria “Universidade do Ano – Escolas Públicas”. O segundo lugar ficou com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e o terceiro com a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Na categoria “Universidade do Ano – Escolas Privadas”, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) foi considerada a melhor instituição privada do país.

Criado há 12 anos, com o objetivo de apontar as Instituições de Ensino Superior que mais se destacaram no cenário acadêmico brasileiro, o “Prêmio Melhores Universidades” é conferido com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado desde 1984 pela Editora Abril.

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, já está disponível nas bancas, concedeu cinco estrelas, considerada a avaliação máxima, a 102 dos 123 cursos da USP analisados pela publicação. Os outros 21 cursos da Universidade receberam quatro estrelas. Na edição passada, 107 dos 121 cursos avaliados pela publicação receberam cinco estrelas e 14 receberam quatro estrelas.

 

melhores_2016_publicas
Arte: Assessoria de imprensa da USP

 

Da Assessoria de Imprensa da USP

Leia mais sobre rankings universitários:
Rankings oferecem retrato importante, mas incompleto da Universidade
A difícil tarefa de avaliar a qualidade do ensino superior
Indicadores de pesquisa em rankings podem encobrir distorções

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados