USP busca voluntários para pesquisas em saúde e exercício físico

Cada estudo tem diferentes requisitos para participação e benefícios para a saúde dos candidatos

 25/08/2016 - Publicado há 8 anos
20160824_EEFE
Cartaz com informações específicas. Clique para ampliar

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP busca voluntários para pesquisas sobre saúde que serão feitas na unidade.

Os candidatos poderão se inscrever para pesquisas como treinamento físico e microbiota intestinal, pressão arterial, exercício e controle do apetite e gestantes.

Cada pesquisa tem diferentes requisitos para participação e benefícios para a saúde dos candidatos. Para treinamento físico e microbiota intestinal, por exemplo, é necessário ter de 18 a 35 anos de idade, estar sedentário e sem utilizar antibiótico há seis meses, não ter doenças e estar disponível para treinar três vezes por semana durante 12 semanas. Entre os benefícios estão avaliação da composição corporal, orientação e avaliação nutricional e treinamento físico em bicicletas.

Os contatos e detalhes estão disponíveis no site do instituto.

Mais informações: site http://www.eefe.usp.br/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.