USP assina acordo de cooperação com universidade coreana

Por - Editorias: Universidade
2016 07 01 acordo universidade coreana
O vice-reitor da USP Vahan Agopyan e o reitor da instituição coreana, Seok Kyun Noh – Foto: Ernani Coimbra/USP

A USP e Universidade de Yeungnam, da Coreia do Sul, assinaram um acordo de cooperação acadêmica na visita da instituição coreana à Reitoria da USP, no dia 27 de junho.

O documento prevê o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais, incluindo o intercâmbio de docentes e pesquisadores, a troca de informações e a realização de cursos e disciplinas compartilhados.

“É essencial para a USP manter parcerias com renomadas universidades estrangeiras como forma de assegurar a qualidade das nossas pesquisas”, explica o vice-reitor Vahan Agopyan. Também estava presente na ocasião o diretor adjunto da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício Baptista.

O reitor da instituição coreana, Seok Kyun Noh, afirmou que a parceria com a USP é muito importante, pois “a internacionalização é considerada um aspecto imprescindível para a Yeungnam e, até agora, não temos nenhuma atividade efetiva com universidades da América Latina”.

A comitiva coreana foi representada pelo vice-reitor para Cooperação Internacional, Seung-Hoon Shin; pelo cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Yeondong Jeong; e pelo coordenador administrativo do Consulado-Geral, Jorge Noh.

A Universidade de Yeungnam é a maior universidade privada da Coreia do Sul, localizada na província de Gyeongsang do Norte. Criada em 1967, com a fusão do Taegu College e do Chunggu College, Yeungnam é atualmente composta de 16 faculdades e abriga cerca de 35 mil estudantes.

Da Assessoria de Imprensa da USP