Startup incubada em Ribeirão Preto facilita orçamento voltado ao mercado de construção

10/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 30/05/2016 as 16:08

Uma empresa incubada na Supera Incubadora de Empresas, de Ribeirão Preto, oferece ao consumidor a possibilidade de fazer cotação online em mais de 30 lojas de materiais de construção reunidas em um único lugar. A Siote é uma startup criada pelos alunos de Administração da USP Thiago Farina, Matheus Carreira Jorge e Victor Mian Zucolotto.

Pelo portal www.siote.com.br, é possível cotar o preço de diversos produtos gratuitamente e garantir a economia no final da compra. No endereço, o consumidor pode realizar a cotação por preço, por localidade, entre outros critérios de busca. Entretanto, o site não permite compras online.

“Durante cinco meses, ouvimos cerca de 150 consumidores e 150 lojistas para entender quais são as maiores dificuldades para quem vai comprar e vender materiais de construção”, explica Farina. Ele conta que a ideia surgiu dentro da sua própria casa. “Percebi a oportunidade quando meus pais fizeram uma obra e tiveram dificuldade para encontrar produtos em melhores condições. Pensamos em uma solução que pudesse resolver um problema comum e que oferecesse aos usuários mais comodidade e economia, já que para realizar a cotação de preço gasta-se combustível, telefone e tempo”, conta.

Zucolotto, diretor de Marketing da empresa, completa: “Ficamos muito felizes com o número de orçamentos que recebemos de pessoas e profissionais de todos os estados do Brasil, além do interesse de lojistas de diversas cidades em fazer parte do nosso sistema. Isso nos permite sonhar com a expansão, em breve, para outras cidades além de Ribeirão Preto e região”.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase), a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Sobre a Fipase

A Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde), foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos. Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Da Assessoria de Imprensa do Supera Parque Tecnológico