Sistema de bibliotecas da USP organiza ferramentas de apoio ao pesquisador

Área do site traz informações sobre escrita e publicação científica, bancos de dados, agências e oportunidades de financiamento, integridade e prevenção do plágio, entre outros

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

20161222_sibiO Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP lançou uma área em seu website destinada a apoiar as atividades dos pesquisadores.

Uma das seções lista, em ordem alfabética, 168 bases de dados, que reúnem normas técnicas, publicações acadêmicas, além de referências e materiais para pesquisa em diversas áreas do conhecimento.

O site informa sobre os gerenciadores de referências e citações, como o Zotero e o Mendeley, que contribuem para organização e controle das leituras durante a redação de trabalhos.

A área traz ainda informações sobre escrita e publicação científica, identificação do pesquisador, agências e oportunidades de financiamento, integridade e prevenção do plágio, entre outros. A iniciativa é inspirada em bibliotecas acadêmicas e de pesquisa do exterior.

O SIBi é um órgão da Reitoria da USP responsável por alinhar a gestão da informação, da produção intelectual e das bibliotecas institucionais aos objetivos da Universidade.

Com informações do SIBi

Mais informações: http://www.sibi.usp.br/apoio-pesquisador/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados