Simpósio na USP reúne melhores trabalhos de iniciação científica

Etapa internacional do “Siicusp” é aberta ao público e ocorre dias 24 e 25 de outubro

20/10/2017 - Publicado há 7 anos
Exposição de trabalhos será nos dias 24 e 25 de outubro – Foto: Divulgação

Entre os meses de agosto e outubro, estudantes de graduação apresentaram seus projetos de iniciação científica e tecnológica nas várias unidades da USP, de acordo com a área. Agora, os mais bem avaliados nesta primeira fase participam da etapa internacional do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP, o Siicusp, que está em sua 25ª edição.

Foram inscritos 3.424 trabalhos. Desse total, 476 foram selecionados pelas unidades para serem apresentados em sessões de pôsteres na etapa internacional, com participantes de todas as áreas do conhecimento.

O evento é realizado, anualmente, pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), desde 1993, com o objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais.

A etapa internacional ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Bloco A), na Cidade Universitária, em São Paulo. A programação é aberta a todos os estudantes, professores, pesquisadores e público em geral interessado. Estudantes de universidades estrangeiras também participam apresentando seus projetos, selecionados por comitês de sua instituição.

Um comitê científico selecionará os melhores trabalhos de alunos da USP para representarem a Universidade em outros eventos ou prêmios.

O Siicusp visa a contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas e fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.

Com informações da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP

Mais informações: site http://siicusp.prp.usp.br/