Crianças e jovens descobrem a biologia com estudantes da USP

Localizada na capital, a Estação Biologia oferece atividades lúdicas para falar de ciência com o público

 29/03/2018 - Publicado há 6 anos
Por

.
Um teatro em que o público é protagonista e aprende sobre o modo de vida das abelhas; passeios no jardim onde se vê o conceito de interações ecológicas se materializando; um laboratório que usa bichos de pelúcia “desmontáveis” para simular a formação de um filhote e ensinar genética.

Essas são só algumas das atividades preparadas e oferecidas pelos educadores e educadoras da Estação Biologia (EB), projeto dos estudantes de graduação do Instituto de Biociências (IB) da USP.

Com 30 anos de atuação, o grupo organiza visitas de natureza didática, principalmente para grupos de alunos da pré-escola ao ensino médio.

Conheça

A Estação Biologia está instalada na sala do Edifício Félix Kurt Rawitscher, localizado na Rua do Matão, nº 277, campus Cidade Universitária, em São Paulo-SP.

O agendamento das visitas deve ser feito pelo site do projeto ou pelo telefone (11) 3091-8090, disponível de segunda a sexta-feira, das 12 às 14 horas. 

Não há custos para escolas públicas. Para escolas particulares é solicitada uma taxa de R$ 130 por visitação. No primeiro semestre de 2018, as visitas ocorrem de segunda e sexta-feira, das 14 às 17 horas, e de terça e quinta-feira, das 9 às 12 horas.

Mais informações: site www.ib.usp.br/estacaobiologia ou e-mail estacaobiologia@ib.usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.