Projetos da FAU recebem menção honrosa no Prêmio Arquisur

Foram concedidas menções honrosas a projetos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP nas categorias Investigação e Extensão

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O Prêmio Arquisur, concedido pela Associação de Escolas e Faculdades Públicas de Arquitetura da América do Sul (Arquisur), reconheceu dois projetos desenvolvidos na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.

Na categoria Investigação, Anna Carolina de Paula Madrid recebeu menção honrosa por seu estudo sobre as dinâmicas sociais do espaço público para aprimoramento das práticas projetais. Através de um projeto de iniciação científica, a autora desenvolveu um estudo de caso do Largo da Batata, em São Paulo.

Na categoria Extensão, também recebeu menção honrosa o Programa de Residência em Arquitetura e Urbanismo: Planejamento e Gestão Urbana, da FAU, no âmbito das atividades de extensão previstas no Estatuto da USP. Desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o programa visa o aprofundamento do conhecimento especializado e da atuação social do arquiteto-urbanista através de um conjunto de atividades práticas e teóricas academicamente supervisionadas, nos moldes da Residência em Áreas de Saúde. As atividades são desenvolvidas em campo, nas diversas subprefeituras, permitindo ao discente a participação no desenvolvimento dos Planos Regionais das subprefeituras da cidade de São Paulo. A proposta, implantada em 2015, com 12 docentes e 32 residentes, consiste em educação em serviço, posterior ao curso de graduação, com um ano de duração em horário integral.

O Prêmio Arquisur premia projetos de pesquisa e incentiva o desenvolvimento integral do setor educacional da região do Mercosul. A premiação é dividida em quatro categorias: Investigação, Investigadores Formados, Extensão e Aroztegui.

Com informações da Comunicação da FAU

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados