Projeto sobre ciclo curatorial oferece bolsas de pós-doutorado

São três bolsas Fapesp para atuação em física, sistemáticas de abelhas e formigas e processos museológicos

 16/04/2018 - Publicado há 6 anos
Projeto da Fapesp envolve diversas unidades da USP, além da Unesp e da Unicamp – Foto: Mariane Roccelo

O projeto temático Coletar. Identificar, Processar, Difundir: o ciclo curatorial e a produção de conhecimento procura candidatos para três bolsas de pós-doutorado no valor de R$ 7.174,80 financiadas pela Fapesp.

A pesquisa será desenvolvida na USP em São Paulo. A equipe busca candidatos capazes de desenvolver pesquisas conforme as linhas:

  • Análises Físicas e Químicas em objetos do patrimônio artístico histórico cultural
  • Sistemática de Hymenoptera
  • Museologia
O projeto de pesquisa tem por objetivo a discussão de metodologias no trato com acervos museológicos – Foto: Mariane Roccelo

O projeto conta com a participação da USP por meio do Instituto de Física (IF), do Museu de Arte Contemporânea (MAC), do Museu de Zoologia (MZ), do Museu Paulista (MP) e do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), além da Unesp e da Unicamp.

As inscrições deverão ser realizadas até 23 de abril.

Os requisitos para cada bolsa e outras informações estão disponíveis no edital.

Com informações da Fapesp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.