Programa de educação alimentar abre inscrições na USP em Ribeirão Preto

O programa, com inscrições gratuitas, tem duração de três meses

14/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 15/07/2016 as 17:21

Estão abertas as inscrições para o Programa de Educação Alimentar (PRAUSP). O projeto, que tem como objetivo favorecer o emagrecimento saudável por meio de orientação alimentar, apoio psicológico e incentivo à prática de exercícios físicos, está sendo coordenado pela professora Rosane Pilot Pessa, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), em parceria com a professora Carmem Beatriz Neufeld, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e o professor Carlos Roberto Bueno Jr., da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto(EEFERP), todos da USP.

O programa para o segundo semestre começa no dia 15 de agosto e terá duração de três meses. Os encontros oficiais serão às segundas-feiras, das 13h às 15h30, no Centro Multidisciplinar de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças (CMPSPD), que fica na rua Paineiras, 22, campus USP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, no  CMPSPD, nos dias 1º e 2 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados também podem enviar mensagem para o email inscricoesprausp@gmail.com até o dia 2 de agosto, com o assunto “Interesse pelo PRAUSP” solicitando a ficha de inscrição que, depois de preenchida, deverá ser enviada no mesmo e-mail. Além dos dados pessoais, deverão ser fornecidas informações sobre peso e altura.

As vagas são limitadas e voltadas às pessoas com excesso de peso, que tenham no mínimo o ensino fundamental completo.

Os inscritos serão analisados a partir desses critérios e os selecionados serão contatados e convidados a comparecer a uma palestra no dia 8 de agosto, às 13h, na Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, na av. Bandeirantes, 3.900, campus USP Ribeirão.

Mais informações: (16) 3315-4654, email inscricoesprausp@gmail.com

Serviço de Comunicação da Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto