Professores da USP recebem moção da Câmara de Piracicaba

O diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e o professor do Departamento de Ciência do Solo recebem homenagem no dia 19 de maio

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

No dia 19 de maio, a Câmara de Vereadores de Piracicaba entregará uma Moção de Aplausos a Luiz Gustavo Nussio, diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, e a Antonio Roque Dechen, professor do Departamento Ciência do Solo e presidente da Fundação Agrisus. As duas moções são de autoria do vereador Pedro Kawai.

A primeira moção, de nº 96/2016, está relacionada à classificação da USP em ranking internacional. No dia 21 de março, o QS World University Ranking by Subject apontou a USP entre as 200 melhores universidades do mundo em 38 das 42 áreas de concentração avaliadas. A Universidade também ficou entre as 50 melhores do mundo nas áreas de Agricultura e Silvicultura (26º lugar), na qual destaca-se a Esalq; Antropologia (34ª colocação); Engenharia de Minérios e Minas (36ª posição); e Ciência Veterinária (38º classificação).

A segunda moção, de nº 102/2016, será entregue em homenagem aos 15 anos da Fundação Agrisus – Agricultura Sustentável. A fundação, instituída em 2001, é uma iniciativa da família de Fernando Penteado Cardoso, engenheiro agrônomo formado pela Esalq em 1936. É uma entidade privada e sem fins lucrativos, única no Brasil a trabalhar exclusivamente com recursos próprios cumprindo sua missão de estimular a capacitação e o aperfeiçoamento profissional, bem como incentivar a pesquisa agronômica e a extensão rural com a finalidade de gerar, desenvolver e difundir tecnologias destinadas a otimizar a fertilidade dos solos de forma sustentável e favorável ao ambiente.

A entrega das moções ocorrerá no 1º andar do Edifício Central da Esalq, Sala do Centenário, às 14 horas.

Alicia Nascimento Aguiar/ Assessoria de Imprensa da Esalq

Mais informações: (19) 3429-4109, 3447-8613, email acom.esalq@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados