Professores da USP ganham prêmios na área de turismo

Luiz Octávio de Lima Camargo e Luiz Gonzaga Godoi Trigo dão aulas no curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)

Por - Editorias: Universidade

Os professores Luiz Octávio de Lima Camargo e Luiz Gonzaga Godoi Trigo receberam os prêmios máximos da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo no 13º Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR).

Professores Luiz Trigo (à esq.) e Luiz Octávio - Foto: Divulgação
Professores Luiz Trigo (à esq.) e Luiz Octávio – Foto: Divulgação

A premiação ocorreu no último dia 30 durante a cerimônia de encerramento do evento, que foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e organizado em conjunto pela ANPTUR e pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

Leia mais sobre o programa em Mestrado em Turismo na USP aborda desde gestão até perfil do viajante

Luiz Camargo recebeu o prêmio de Pesquisador Emérito e Luiz Trigo, o de Pesquisador de Destaque. O Programa de Pós-Graduação da EACH é o único da área de turismo a ter três professores homenageados pela associação, já que Alexandre Panosso Netto havia recebido o prêmio de Jovem Pesquisador em 2010.

Considerando as outras unidades da USP, a Universidade já recebeu oito das 15 homenagens concedidas pela ANPTUR desde o início da premiação, em 2007. Mario Beni, Wilson Rabahy, Mirian Rejowski e Doris Ruschmann, todos da Escola de Comunicações e Artes (ECA), e Eduardo Yázigi, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), foram homenageados anteriormente.

Com informações do curso de Lazer e Turismo