Professor da USP lança coleção sobre melhoramento genético animal

São três volumes, voltados a alunos de graduação e pós-graduação. Livros podem ser baixados gratuitamente

Por - Editorias: Universidade

Está disponível para acesso e download gratuito no Portal de Livros Abertos da USP a coleção Teorias e métodos em melhoramento genético animal.

São três volumes produzidos pelo professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP em Pirassununga, Joanir Pereira Eler.

Segundo relata o autor na apresentação do livro, a coleção “tem como objetivo principal servir como material básico nas disciplinas de Melhoramento Genético Animal ministradas aos nossos alunos de Graduação e de Pós-Graduação em Zootecnia e Medicina Veterinária, possibilitando o embasamento teórico necessário.”

A coleção abarca, dentre outras discussões, os conceitos mais importantes de genética populacional e quantitativa, conceitos de predição do mérito genético e seleção utilizando diversas fontes de informação, e salienta alguns sistemas de acasalamento que levam ao aumento de produtividade sem onerar demasiadamente os custos, ou seja, sistemas que resultam em maior retorno econômico. Acesse os livros:

Volume 1
 Volume 2
 Volume 3

O catálogo completo do Portal de Livros Abertos da USP pode ser acessado no site http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog