Professor da USP integra conselho internacional de imunologia

João Santana da Silva, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, é reeleito membro da International Union of Immunological Societies

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, João Santana da Silva é reeleito membro do Conselho da International Union of Immunological Societies (IUIS), entidade que congrega sociedades da área de diferentes países do mundo, ligada ao Conselho Mundial para a Ciência e à Organização Mundial da Saúde.

O cientista brasileiro foi membro da IUIS entre 2013 e 2016 e reconduzido ao cargo por votação realizada dia 21 de agosto em Assembleia Geral, durante o Congresso Internacional de Imunologia, promovido pela IUIS em Melbourne, Austrália, de 21 a 26 de agosto.

Para João Santana, a participação dos brasileiros na assembleia é muito importante, pois “demonstra o reconhecimento positivo da imunologia no Brasil”. Além do professor da FMRP, participou do evento o imunologista e professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) Jorge Kalil Filho, que também integrou a IUIS de 2013 a 2016 e, como João Santana, é membro da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI).

Outros imunologistas brasileiros também estiveram presentes, apresentando trabalhos no congresso que teve o tema Imunoterapia: aproveitando o poder do sistema imune.

Mais informações: (16) 3315.3234

Rita Stella / Serviço de Comunicação da PUSP-RP
Com informações da Sociedade Brasileira de Imunologia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados