Prevenção e reabilitação física são foco do profissional de fisioterapia

Convidados do programa Abrace uma Carreira falam sobre as áreas de atuação do fisioterapeuta

 01/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 07/03/2018 as 12:41
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Todos os aspectos que interferem no movimento humano são de interesse do fisioterapeuta. É o que explica a professora Renata Hydee Hasue, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) no programa Abrace uma Carreira do dia 1º de março.

O programa da Rádio USP recebeu também o fisioterapeuta Guilherme de Abreu Gonçalves, do Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (Ciam), e Daniela Coutelle e Marcelo Pawel, assessores do Ciam.

O campo de atuação desse profissional é amplo – ele pode trabalhar em hospitais, clínicas, consultórios particulares, escolas e na área de esportes, por exemplo.

 

A USP oferece o curso de graduação em Fisioterapia em São Paulo e em Ribeirão Preto.

Ouça o programa na íntegra:

Bloco 1

Logo da Rádio USP
Bloco 2

Logo da Rádio USP

Bloco 3

Logo da Rádio USP

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Sugestões e perguntas pelos e-mails: abrace@usp.br e miriamramos@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.