Pós-graduação em Fisiologia da USP abre processo seletivo

São oferecidas 25 vagas para o mestrado e 25 vagas para o doutorado; programa é do Instituto de Biociências

11/05/2017 - Publicado há 7 anos
Fachada do Departamento de Ecologia, Fisiologia e Zoologia do Instituto de Biociências da USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

De 15 de maio a 9 de junho, o Instituto de Biociências (IB) da USP recebe inscrições para interessados em cursar a Pós-Graduação em Ciências (Fisiologia Geral). O edital está disponível neste endereço eletrônico.

São oferecidas 25 vagas para o mestrado e 25 vagas para o doutorado. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação, à Rua do Matão, Travessa 14, 321, Cidade Universitária. O formulário de inscrição pode ser acessado no site do programa.

A comprovação de proficiência em língua inglesa é requerida para a o início do processo seletivo. Os candidatos devem, assim, entregar um dos certificados de exames de proficiência aceitos no processo seletivo na secretaria do programa até o dia 14 de junho.

Como alternativa, há um convênio com o Centro Interdepartamental de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) que oferece prova específica. Nesse caso, as inscrições devem ser realizadas até dia 12 de maio e o teste acontecerá dia 23 de maio.

A prova de conhecimentos em Fisiologia será no dia 27 de junho e a arguição, no dia 29 de junho.

Mais informações: (11) 3091-7517, site http://www.ib.usp.br/cpg, e-mail cpg@ib.usp.br