Pós-graduação em Engenharia Mecânica no campus de São Carlos recebe inscrições

As vagas estão abertas na Escola de Engenharia de São Carlos

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC) da USP está com inscrições abertas, até o dia 11 de novembro, para o processo seletivo de seus cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2017.

Poderão candidatar-se a uma vaga no curso de mestrado os candidatos graduados – ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação – em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior. Já para as vagas de doutorado, poderão se candidatar alunos com nível de mestrado.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração: Aeronaves, Dinâmica de Máquinas e Sistemas, Manufatura, Materiais, Projeto Mecânico e Térmica e Fluidos.

Os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 4 de dezembro, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de Engenharia Mecânica e correlatos. A aplicação do certame acontecerá nas dependências do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da EESC.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão levadas em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao programa.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a matrícula, consulte o Edital no site do PPGEM.

Mais informações: (16) 3373-9401, e-mail posgrem@sc.usp.br

Da Assessoria de Comunicação da EESC

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados