Pesquisa em nutrição busca atletas com lesão medular

O perfil procurado é de esportistas de qualquer modalidade que tenham entre 18 e 45 anos

 11/07/2016 - Publicado há 8 anos

Projeto de doutorado de Kleiner Nemezio, sob orientação do professor Guilherme Artioli, busca voluntários para estudo sobre suplementação de beta-alanina. O trabalho é realizado na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP e intitula-se “Efeito da suplementação de beta-alanina sobre o conteúdo muscular de carnosina e desempenho de atletas com lesão medular“.

As características do perfil procurado pelo pesquisador são: homens de 18 a 45 anos com paraplegia e que sejam praticantes de qualquer modalidade esportiva; e ter disponibilidade para quatro sessões de testes a serem realizados na EEFE.

Os voluntários serão submetidos a testes de desempenho físico; VO2 e limiares ventilatórios e eletrocardiograma. Além disso, receberão acompanhamento nutricional, resultados de exames laboratoriais dos parâmetros de saúde e avaliação do tipo de fibra e capacidade muscular de resistência à fadiga.

Da Assessoria de Comunicação da EEFE

Mais informações (11) 95639-0793, email nemezio@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.