Pesquisa do Hospital das Clínicas busca pessoas que sofreram AVC

Área de neurologia está recrutando homens e mulheres que ficaram com um dos braços mais fracos após derrame

 06/11/2017 - Publicado há 6 anos
Fachada do Hospital das Clínicas da FMUSP, em São Paulo – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Laboratório de Neuroestimulação do Hospital das Clínicas (HC) da USP busca homens e mulheres que tiveram acidente vascular cerebral (AVC, também conhecido como derrame) e ficaram com um dos braços mais fraco.

Os voluntários participarão de uma pesquisa clínica que avaliará os efeitos do tratamento com fisioterapia e estimulação cerebral e de nervos periféricos para reabilitação.

O estudo terá duração média de um mês. Ele acontecerá no Laboratório de Neuroestimulação três vezes por semana, no período da manhã (às segundas, quartas e sextas).

Os interessados que se enquadrarem neste perfil devem entrar em contato pelo telefone (11) 2661-7955 e falar com Rafael Luccas, Priscila Soares ou Paloma de Freitas, às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 8 às 14 horas.

O HC é localizado na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225, Cerqueira César, próximo ao Metrô Clínicas, em São Paulo.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Central do HC


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.