Pesquisa do Hospital das Clínicas busca pessoas que sofreram AVC

Área de neurologia está recrutando homens e mulheres que ficaram com um dos braços mais fracos após derrame

Por - Editorias: Universidade
Fachada do Hospital das Clínicas da FMUSP, em São Paulo – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Laboratório de Neuroestimulação do Hospital das Clínicas (HC) da USP busca homens e mulheres que tiveram acidente vascular cerebral (AVC, também conhecido como derrame) e ficaram com um dos braços mais fraco.

Os voluntários participarão de uma pesquisa clínica que avaliará os efeitos do tratamento com fisioterapia e estimulação cerebral e de nervos periféricos para reabilitação.

O estudo terá duração média de um mês. Ele acontecerá no Laboratório de Neuroestimulação três vezes por semana, no período da manhã (às segundas, quartas e sextas).

Os interessados que se enquadrarem neste perfil devem entrar em contato pelo telefone (11) 2661-7955 e falar com Rafael Luccas, Priscila Soares ou Paloma de Freitas, às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 8 às 14 horas.

O HC é localizado na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225, Cerqueira César, próximo ao Metrô Clínicas, em São Paulo.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Central do HC