Pesquisa da USP sobre comportamento do motorista busca participantes

Interessados devem preencher questionário on-line; respostas são anônimas e confidenciais

 29/11/2017 - Publicado há 6 anos
Pesquisa vai analisar o comportamento de motoristas no trânsito – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Uma pesquisa de doutorado em desenvolvimento na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP investiga o comportamento de motoristas no trânsito e precisa de voluntários para responder um questionário on-line.

Para participar, é preciso possuir carteira de habilitação. Todas as respostas têm caráter anônimo e confidencial. São 20 questões que abrangem características sociodemográficas, histórico como motorista, o ambiente em que dirige e seu comportamento no trânsito. O tempo de resposta é de 15 minutos, em média.

O estudo avalia a influência de determinados fatores no comportamento dos condutores. A proposta é contribuir para a promoção de um trânsito mais seguro.

Por se tratar de uma pesquisa de abrangência nacional, os responsáveis buscam participantes de todas as regiões do País.

O questionário está disponível no link https://beth.stt.eesc.usp.br/pesquisa/, no qual é possível acessar outras informações.

Mais informações: e-mail cintiacampos@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.