Odontologia investe na habilidade humanística

Programa traça um perfil da carreira a partir do depoimento de duas especialistas na área

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O profissional em odontologia deve ter habilidade humanista e gostar de cuidar de pessoas, mas é uma carreira da área de saúde que exige paciência e muita concentração. Para falar sobre o tema, a jornalista Miriam Ramos convidou a dra. Alice Bandeira (cirurgiã-dentista graduada pela USP) e a dra. Ana Mildred Garcia Arena de Maria, que tem especialização em dentística restauradora e atua na restauração e restabelecimento da forma e função dos dentes, realizando também procedimentos para clarear e corrigir a estética dentária.

Foto: Denise Guimarães/ USP Imagens

A dra. Alice disse que a odontologia entrou em sua vida muito cedo: “Tive vários problemas dentários e acabei gostando do assunto e especialmente de biologia. Sou a primeira dentista da família”.

Já a doutora Ana Mildred conta que fez o teste vocacional e o resultado foi muito voltado para a biologia. “Como meu pai já era dentista, eu fui ficando cada vez mais familiarizada com o assunto. O maior desafio da carreira é se manter sempre atualizado, correr atrás das novidades por meio de cursos e congressos.”

A odontologia não se restringe a atendimento em consultório ou clínica. Os alunos da Universidade de São Paulo têm a oportunidade de atender à comunidade prestando serviços no Centro de Excelência em Prótese e Implante, por exemplo.

Ouça na íntegra o programa Abrace uma Carreira sobre odontologia:

Bloco 1

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 2

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 3

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

 

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados