Na USP em Ribeirão Preto programa ajuda no emagrecimento saudável

Interessados em participar do projeto podem se inscrever até o dia 7 de julho

29/06/2017 - Publicado há 7 anos
Orientação alimentar é um dos focos do programa – Fotos públicas

Estão abertas, até o dia 7 de julho, as inscrições para o Programa de Educação Alimentar (Prausp) oferecido pelo Centro Multidisciplinar de Promoção a Saúde e Prevenção de Doenças (CMPSPD) da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto.

O projeto tem como objetivo favorecer o emagrecimento saudável com orientação alimentar, apoio psicológico e incentivo à prática de exercícios físicos.

Os interessados devem ter excesso de peso com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 25 kg/m2; e ter, no mínimo, o ensino fundamental completo. As inscrições devem ser feitas no CMPSPD, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os selecionados serão contatados e convidados a comparecer em uma palestra.

O programa tem vagas limitadas e, para o segundo semestre, terá início em agosto, com duração de 12 semanas. Os encontros são sempre às segundas-feiras, das 13 horas às 15h30, no Centro Multidisciplinar.

A coordenação é da professora Rosane Pilot Pessa, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), em parceria com a professora Carmem Beatriz Neufeld, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), e o professor Carlos Roberto Bueno Jr., da Escola de Educação Física e Esporte (EEFERP), todos da USP em Ribeirão Preto.

O CMPSPD fica na Rua Paineiras, casa 22, no campus da USP, Av. Bandeirantes, 3.900.

Mais informações: (16) 3315-4654

Giovanna Grepi, de Ribeirão Preto