Morre Miranda Magnoli, referência nacional na área de paisagismo

Professora da USP foi uma das pioneiras na pesquisa e no ensino de paisagismo no Brasil

 25/07/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Revista Paisagem e Ambiente – 2006

.
Morreu nesta segunda-feira (24) a arquiteta e urbanista Miranda Maria Esmeralda Martinelli Magnoli. Professora aposentada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Miranda foi uma das pioneiras na área de paisagismo no Brasil.

Por sua contribuição acadêmica, recebeu um número especial no número 21 (2006) da Revista Paisagem e Ambiente.

Na publicação, o também professor da FAU Silvio Soares Macedo relata os caminhos de implantação do Grupo de Disciplinas Paisagem Ambiente (GDPA) pela professora. “É a partir de seu trabalho e, principalmente, dos conceitos por ela desenvolvidos e aplicados nas disciplinas de sua responsabilidade, que grandes mudanças se efetivam e o Paisagismo deixa de ser uma disciplina isolada e acessória do curso de Arquitetura e Urbanismo para se tornar uma área de conhecimento consistente e matéria de peso no universo projetual da faculdade”, pontua o arquiteto.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.