Jovens apresentam trabalhos sobre lixo e poluição em São Carlos

Em parceria com ONG, a Empresa Júnior da Escola de Engenharia de São Carlos realizou o Projeto Desenvolver com crianças e jovens da cidade

Por - Editorias: Universidade

A EESC jr., Empresa Júnior da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, realiza, desde 2014, o Projeto Desenvolver, com a proposta de promover transformações na sociedade e envolver as pessoas na busca de soluções. Neste ano, o tema escolhido pelos participantes foi a conscientização quanto ao lixo e à poluição que geramos, seus impactos e maneiras de amenizá-los.

O trabalho foi realizado em parceria com a ONG Formiga Verde e seus resultados serão apresentados em evento no dia 18 de novembro, o Dia D. Haverá feira de ciências, rodas de conversa, atividades lúdicas e brincadeiras para integração de todos os participantes, encerrando as atividades do projeto em 2016.

Os jovens envolvidos nesta edição estão implementando o descarte seletivo adequado na ONG, fazendo uma campanha de conscientização acerca do tema e, além disso, estão revitalizando a horta local.

O evento será gratuito, aberto a todos os interessados e ocorrerá na sede da ONG Formiga Verde, localizada na Rua Paulo Toyama Riuji, 367, Bairro São Carlos III, São Carlos, das 13 horas às 15h30.

Com informações da Assessoria de Imprensa da EESC

Mais informações: (16) 3373-9280, email eescjr@eesc.usp.br