Instituto em Ribeirão Preto é reinaugurado com apoio de alunos da USP

Entidade estudantil da USP em Ribeirão Preto participou da revitalização do espaço, que atende crianças e jovens carentes

26/07/2016 - Publicado há 8 anos
13403755_244297199279958_6922504213680180330_o
Equipe da Enactus FEA/RP em visita ao instituto – Foto: Instituto Tio João

Estudantes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP participam, no próximo dia 30 de julho, da reinauguração do Instituto Tio João, entidade que atende crianças e jovens carentes no bairro Vila Carvalho, em Ribeirão Preto.

Antigo Laram (Lar Acolhedor de Menores), o Instituto Tio João conta com o apoio da entidade estudantil Enactus Fearp, que há mais de um ano vem auxiliando na revitalização do espaço.

Nos últimos seis meses, o instituto passou por reformas físicas e pedagógicas que incluíram a pintura da fachada, melhoria da estrutura das salas de aula, inauguração da sala de computação, construção de rampas de acessibilidade e início das aulas de ciências, jiu-jítsu, computação, educação física, formação cidadã e artesanato.

Por meio de projetos desenvolvidos para o instituto, a Enactus Fearp ganhou diversos prêmios. Em 2015, no Campeonato Nacional Enactus Brasil, foi a vencedora do Prêmio de Empreendedorismo Sustentável da Unilever. Na edição de 2016, conquistou o Prêmio Ética e Integridade da KPMG. Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.

Gratuito e aberto ao público, o evento de reinauguração do Instituto Tio João será realizado no sábado, dia 30 de julho, das 14 às 18 horas, com diversas atividades para crianças e jovens, incluindo distribuição de cachorro-quente, pipoca, algodão doce, suco e sorvete. Também haverá um espaço para os pais interessados em matricular seus filhos para o segundo semestre conhecerem melhor o local.

O Instituto Tio João fica na rua Santos, 1.554, Vila Carvalho. Para saber mais, acesse o Facebook do projeto.

Mais informações: (16) 3931-1313

Assessoria de Imprensa da Fearp