Instituto de Física recebe inscrições para Curso de Verão

Serão dadas palestras e minicursos que pretendem apresentar áreas de pesquisa a estudantes de graduação e pós-graduação

Por - Editorias: Universidade
Foto: Marcos Santos

Com o objetivo de aprimorar a cultura geral em física dos estudantes e auxiliar a escolha da área de atuação, o Instituto de Física (IF) da USP oferece o Curso de Verão, entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2017.

O curso é voltado a alunos de graduação e em fase inicial da pós- graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro pelo portal do instituto e são gratuitas.

Serão 250 vagas para alunos de qualquer instituição de ensino superior. Durante a semana, haverá minicursos, visitas aos laboratórios e palestras sobre diversos temas da física por docentes do instituto. Os alunos serão apresentados a pesquisas que estão sendo realizadas nas áreas de fronteiras da física no IF. Entre os temas estão partículas elementares, radiação, átomos frios e fluidos complexos.

A organização do evento disponibilizará também auxílio alimentação e hospedagem para os participantes que necessitarem. Os alunos selecionados para os auxílios receberão tíquetes alimentação no refeitório universitário e alojamento no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) da USP.

Mais informações: email verao@if.usp.br