Instituto de Energia e Ambiente tem bolsa Fapesp para pesquisa

Estudo aborda as áreas de ciências sociais, ambientais e planejamento urbano; inscrições até 8 de março

28/02/2018 - Publicado há 6 anos
FAPESP abre bolsa de pesquisa em gestão socioambiental no IEE – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Estão abertas as inscrições para uma bolsa de pós-doutorado no Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para o projeto Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista face à variabilidade climática. O pesquisador pesquisador principal será o professor Pedro Roberto Jacobi.

Os pré-requisitos obrigatórios para a candidatura à bolsa são: ter obtido o título de doutor nas áreas correlata ao projeto (obrigatoriamente em ciências sociais, ciências ambientais e planejamento urbano) há menos de cinco anos, disponibilidade para viagens de campo no Estado de São Paulo e iniciar as atividades de pesquisa imediatamente. A área de atuação é em governança ambiental e

As atividades previstas dirigem-se à consolidação da produção científica, estratégias educativas e de divulgação científica em torno do objeto de estudo, a Macrometrópole, promoção de um processo de retroalimentação incorporando distintos saberes e promoção de meios para ampliação do saber acadêmico de modo a subsidiar melhores possibilidades para a governança socioambiental.

Os candidatos devem ter experiência prévia comprovada em trabalhos interdisciplinares, principalmente nas áreas de planejamento urbano, mudanças climáticas e meio ambiente. Assim como experiência empírica em trabalhos de campo, gestão de pesquisa e projeto.

Os interessados que cumprirem os pré-requisitos devem se inscrever até o dia 8 de março, através do e-mail prjacobi@gmail.com. Para mais informações, acessar o site da Fapesp.

Com informações do site da Fapesp